Notícias

Associações da Sociedade Civil mais do que formação, querem Recursos Humanos e Financeiros para elaborar relatórios-sombras


06 Set 2018 Sociedade

E a CNDHC diz-se pronta a apoiar as ONG na mobilização de recursos para elaboração dos relatórios.

Associações da Sociedade Civil estando sendo capacitados, desde ontem, na Praia, para elaborar relatórios de Direitos Humanos a serem apresentados até o próximo ano.

A Presidente da presidente de APIMUD - Associação de Promoção de Mulheres com Deficiência, Nardi Sousa, explica que a formação e bem-vinda mas que precisam de muito mais. Por isso, pede às autoridades competentes meios financeiros e humanos capacitados.

Isabel Moniz, Presidente de associação Colmeia, que lida com crianças e jovens com deficiência e respectivas famílias, reforça a ideia de que é preciso recursos pelo que pede à CNDHC e à Plataforma das ONGs para lhes apoiar na mobilização de meios.

Presente no ato de formação, o assessor jurídico na CNDHC Arlindo os Sanches, esclarece que, ao longo da formação, estão a informar as associações da existência de um leque de parceiros interessados em apoiá-los, pelo que espera que saibam fazer uso com sucesso dos canais disponibilizados.

A CNDHC diz-se pronta a apoiar as ONG na mobilização de recursos para elaboração dos relatórios.e espera que as ONGs que participam da Formação façam bom uso dos canais disponibilizados para conseguir recursos.

A acção de capacitação, financiada pela União Europeia, está a decorrer desde ontem, na Praia e termina hoje. (Ouvir entrevista abaixo)


Mais desenvolvimentos nos principais serviços informativos da RCV, às 07h, 13 e às 19h | http://www.rtc.cv/rcvdirecto/ e da TCV, às 13h, 17h e às 20h | http://www.rtc.cv/tcvdirecto/.


Joana Lopes - RTC/RCV
Disponibilizado online pela Multimédia - RTC

Comentários

Publicidade