Notícias

ICIEG e novas medidas no reforço da protecção às vítimas de VBG


06 Set 2018 Sociedade

O Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade de Género vai anunciar, esta manhã, a nova medida reforço de medidas de protecção às vítimas de violência baseada no género, com a inclusão do sistema de avaliação de risco que garante uma assistência personalizada por parte da polícia nacional.

O sistema de avaliação de risco que garante assistência e protecção personalizada por parte da Polícia Nacional às vítimas em risco, constitui uma das novas medidas que são anunciadas, esta manhã, em conferência de imprensa pelo Instituto para a Igualdade e Equidade de Género - ICIEG.

A medida segundo a coordenadora da Rede Sol, Kátia Marques, vai garantir a segurança das vítimas e combater o “feminicídio”, que merece a atenção do ICIEG, tendo em conta os contornos que o fenómeno já assumiu no país.

A protecção da vítima constitui uma prioridade, daí o ICIEG adoptar novas medidas que vão no sentido de dar respostas rápidas e eficazes.

A coordenadora da Rede Sol, explica a essência das medidas a serem pormenorizadas numa conferencia de imprensa agendada para às 9H30 de hoje (Ouvir peça abaixo).

Na conferência de imprensa para falar das novas medidas de protecção às vítimas VBG, vão estar presentes os parceiros do ICIEG, nomeadamente a Polícia Nacional, a Associação de Luta Contra a VBG e a Rede Laço Branco.


Mais desenvolvimentos nos principais serviços informativos da RCV, às 07h, 13 e às 19h | http://www.rtc.cv/rcvdirecto/ e da TCV, às 13h, 17h e às 20h | http://www.rtc.cv/tcvdirecto/.

EUgénio Teixeira - RTC/RCV
Disponibilizado online pela Multimédia - RTC


Comentários

Publicidade