Notícias

Direcção do HAN reage às acusações de Associação de Doentes Renais


05 Set 2018 Saúde

O Diretor do Hospital Agostinho Neto garante que o Centro de Diálise tem as condições necessárias para atender aos doentes renais.

Júlio Andrade reagia às u> denúncias da Associação dos Doentes Renais , que reclama de falta de condições físicas e de medicamentos essenciais para o tratamento no Centro de Diálise.

O Diretor do Hospital diz ainda que o Centro de Diálise tem manutenção permanente e que as acusações não passam de perseguição da Associação de Doentes Renais à Direção do Hospital.

Ontem, a nossa reportagem denunciava também que a Direção do Hospital tentou dificultar o exercício do jornalismo ao enviar um segurança para impedir a entrevista. O Diretor do Hospital nega os factos.

O u> Jornal da Tarde, reitera, porém, que a entrevista não foi feita nas instalações do Centro de Diálise, como faz crer o Diretor do Hospital. Os membros da Associação de Doentes Renais foram entrevistados no pátio do hospital, como está expresso no áudio divulgado, ontem.

De relembrar que o artigo 13 do Estatuto do Jornalista prevê o acesso dos profissionais de comunicação social aos locais abertos ao público. O artigo seguinte diz que os mesmos não podem ser impedidos de entrar ou permanecer, enquanto a sua presença for exigida pela sua atividade profissional, sem limitações, a não ser as previstas na lei.


Mais desenvolvimentos nos principais serviços informativos da RCV, às 07h, 13 e às 19h | http://www.rtc.cv/rcvdirecto/ e da TCV, às 13h, 17h e às 20h | http://www.rtc.cv/tcvdirecto/.

Emerson Pimentel - RTC/RCV
Disponibilizado online pela Multimédia - RTC

Comentários

Publicidade