Notícias

Capacitação de agentes da polícia da Boa Vista


05 Set 2018 Sociedade

Agentes da polícia do Comando Regional da Boa Vista foram capacitados em técnica canina, na especialidade de deteção de explosivos.

Com o objetivo de criar competência para intervenção em ambientes de elevado risco, 18 Agentes do comando regional da Boa Vista concluíram o curso de formação do grupo de Acção Táctica e o de formação em Técnica Canina, na especialidade Detecção de Explosivos.

15 dias de formação intensiva que, segundo Bremen Cardoso, atribuiu aos formados um conjunto de ferramentas que lhes permite melhor capacidade na prevenção do crime e de reacção em ambientes adversos, de elevado risco.

Para Cardoso, a formação do Grupo de Intervenção e Acção Táctica e da Técnica Canina é de grande importância para o comando da Boa Vista, consequentemente, para o reforço da segurança na ilha.

José Luís Santos espera que a formação sirva para conferir segurança ao destino turístico Boa Vista. O presidente da CM relembrou os episódios do ano passado. (Ouvir entrevista abaixo)

No final da formação, os agentes participaram num exercício de demonstração realizado na praia diante.


Mais desenvolvimentos nos principais serviços informativos da RCV, às 07h, 13 e às 19h | http://www.rtc.cv/rcvdirecto/ e da TCV, às 13h, 17h e às 20h | http://www.rtc.cv/tcvdirecto/.

Arieta Barros - RTC/Boa Vista
Disponibilizado online pela Multimédia - RTC


Peça na íntegra: Curso de formação em técnica canina, na especialidade de deteção de explosivos

Comentários

Publicidade