Notícias

O embaixador norte-americano termina missão em Cabo Verde


05 Set 2018 Política

O embaixador norte-americano deixa a cidade da Praia, exatamente no dia 11 de Setembro, que marca o décimo sétimo aniversário do ataque terrorista aos Estados Unidos.

Diplomata de carreira, Donald Heflin vai exercer funções no México, onde será o terceiro na hierarquia da embaixada, naquele país da América Latina, que tem à volta de 300 americanos, enquanto a de Cabo Verde tem apenas 12.

Em entrevista exclusiva ao Primeiro Jornal, Donald Heflin, que fez o balanço do trabalho desenvolvido pela sua embaixada, não se coibiu em falar sobre o SOFA - que define o estatuto dos militares norte-americanos em território nacional - negando que o seu país tenha pretensões de instalar aqui o Comando Militar dos Estados Unidos para a África, AFRICOM. Como se sabe, aguarda pela ratificação do Chefe de Estado cabo-verdiano.


Mais desenvolvimentos nos principais serviços informativos da RCV às 07h, 13h e às 19h | http://www.rtc.cv/rcvdirecto/ e da TCV às 13h, às 17h e às 20h | http://www.rtc.cv/tcvdirecto/.

Júlio Vera-Cruz Martins - RTC/RCV
Disponibilizado online pela Multimédia - RTC


Embaixador EUA, Donald Heflin, ao 1º Jornal

Comentários

Publicidade