Notícias

As obras de remodelação da igreja de Nossa Senhora da Luz


04 Set 2018 Religião

O projecto, orçado em pouco mais de 10 mil contos, será levado a cabo por artistas nacionais.

“A imigração ligada a Nossa Senhora da Luz e São Vicente” e “A música na vida do povo: cânticos ligados a Nossa Senhora da Luz” são os temas das conferências que acontecem, hoje e amanhã, no âmbito da Festa da padroeira Nossa Senhora da Luz, que se assinala a 8 de Setembro, Sábado, dia em que, também, se realiza um jantar de angariação de fundos para a conclusão das obras de remodelação da igreja.

A primeira conferência foi proferida, hoje, no Centro Cultural do Mindelo, às 18h30, pela historiadora Marina Ramos e o tema centrou-se na ligação entre Nossa Senhora da Luz e as pessoas que vivem cá e as que vivem fora, explica o pároco Padre Paulo Borges.

Já, amanhã, a reflexão, proferida por Eutrópio Lima, será sobre “A música na vida do povo com cânticos ligados a Nossa Senhora da Luz”.

Na noite de sexta-feira, realiza-se a tradicional Serenata em honra a Nossa Senhora da Luz, às 21 horas, a partir da Praça Beleza e, no sábado, celebra-se a missa festiva, às 16h30, seguida de procissão pelas ruas da cidade.

Ainda, na noite de sábado, às 20h, realiza-se, na Escola Salesiana, um jantar de angariação de fundos para conclusão das obras de remodelação da igreja, iniciadas em 2011.

O projecto será, agora, levado a cabo por artistas nacionais, mantendo-se o plano de arte sacra orçado em pouco mais de 10 mil contos, menos 8 mil do inicialmente previsto.


Mais desenvolvimentos nos principais serviços informativos da RCV às 07h, 13h e às 19h | http://www.rtc.cv/rcvdirecto/ e da TCV às 13h e às 20h | http://www.rtc.cv/tcvdirecto/.

Patrícia Martins - RTC
Disponibilizado online pela Multimédia - RTC


Peça - Obras de remodelação da igreja de Nossa Senhora da Luz

Comentários

Publicidade