Notícias

Associação dos Doentes Renais reclamam das condições de funcionamento do Centro de Diálise


04 Set 2018 Saúde

A direcção do Hospital Agostinho Neto impediu, hoje, a RCV de realizar uma entrevista aos membros da Associação dos Doentes Renais, que reclamavam das condições de funcionamento do Centro de Diálise.

Durante a entrevista ao presidente da Associação dos Doentes Renais, a jornalista Carla Lima, foi informada pelo segurança de que, segundo a Direcção do Hospital, não tinha autorização para realizar entrevista ou reportagem no espaço do hospital.

A tentativa de impedir a presença de jornalistas, segundo o presidente da Associação dos Doentes Renais, Filomeno Rodrigues, já se tinha verificado, quando solicitaram a disponibilização da sala de reuniões e lhes foi dito, por escrito, que poderiam usar a sala para outros fins, mas não para receber a imprensa.

A Associação dos Doentes Renais reclama de falta de condições físicas no Cento de Diálise mas também de falta de medicamentos essenciais para o tratamento.

Filomeno Rodrigues afirma que, no centro, falta manutenção, situação que não pudemos constatar porque nos avisaram que não tínhamos permissão para visitar o centro.


Mais desenvolvimentos nos principais serviços informativos da RCV às 07h, 13h e às 19h | http://www.rtc.cv/rcvdirecto/.

Carla Lima - RCV
Disponibilizado online pela Multimédia

Comentários

Publicidade