Notícias

Jornada de reflexão sobre Crianças em situação de Rua


04 Set 2018 Sociedade

Em São Vicente, foram identificadas 53 crianças de rua, em que 11 dormem na rua, segundo dados fornecidos, esta manhã, pelo Centro Social SOS, durante a Jornada de reflexão sobre Crianças em Situação de Rua.

A construção de uma estratégia de intervenção para garantir os direitos das crianças em situação de rua é o objetivo central de uma jornada de reflexão que tem lugar, hoje, na cidade do Mindelo com o lançamento da campanha "Criança não é de rua".

Neste último levantamento realizado, 30 das crianças estão no Centro Social SOS, de acordo com os números apresentados por Vânia Lopes, que considera ser uma situação preocupante tendo em conta que muitas delas já enveredem pelo mundo da droga.

A assistente social considera que o número de crianças que já utilizam uma droga forte é preocupante e diz ser, já, altura das autoridades tomarem algumas medidas, contra a venda de drogas a menores em São Vicente.

De acordo com os dados apresentados a Ribeira Bote é a zona com maior número de crianças de rua ou seja 5 dos 53 menores identificados.

O edil Augusto Neves assistiu à cerimonia, onde falou do trabalho que a Câmara Municipal vem realizando em prol das crianças de rua em São Vicente.

Estatísticas, mapeamento de bairros, precedência e ocorrências são alguns itens do painel apresentado, esta manhã, por Vânia Lopes do centro social SOS durante a Jornada de reflexão sobre Crianças em situação de Rua.


Mais desenvolvimentos nos principais serviços informativos da RCV às 07h, 13h e às 19h | http://www.rtc.cv/rcvdirecto/.

Albertino Brito - Delegação RTC/São Vicente
Disponibilizado online pela Multimédia


Vânia Lopes - Assistente Social Centro SOS

Comentários

Publicidade