Notícias

Associação Move-Te Mais realiza despistes de hipertensão arterial e diabetes em Santo Antão


03 Set 2018 Saúde

Ribeira Grande e Paúl são os Municípios escolhidos para realização de despistes de hipertensão arterial e diabetes.

A missão chega no âmbito de um Protocolo entre a Câmara Municipal da Ribeira Grande e a Universidade de Lisboa; Protocolo este, em que três estudantes de Medicina Geral da Associação “Move-Te Mais” irão estar em Ribeira Grande de hoje, 03, até o dia 15 de Setembro, para intervenções na área de saúde.

A missão tem lugar todos os anos e o objetivo é promover os cuidados de saúde primários, junto as populações, com a finalidade de colmatar algumas necessidades, disse a Presidente da Associação Move-Te Mais, Daniela César, sublinhando que a associação foi escolhida para a missão, através de concurso.

A Delegacia de Saúde é uma das parceiras e, se detetado alguma situação de alguma gravidade durante as consultas, o paciente é acompanhado a um Posto de Saúde, referiu a Daniela Cesar que espera uma experiencia ótima com a deslocação.

Hoje, as estudantes do 5º ano de medicina estiveram em consulta no Centro de Dia de Idosos e, amanhã sairão para a localidades distantes e esperam efetuar 400 consultas durante toda a missão. A Associação Move-Te Mais é de cariz internacional e, além de Santo Antão, neste momento, encontram-se com voluntários em Angola e Brasil.


Mais desenvolvimentos nos principais serviços informativos da RCV às 07h, 13h e às 19h | http://www.rtc.cv/rcvdirecto/.

Eder Lima - RCV
Disponibilizado online pela Multimédia

Comentários

Publicidade