Notícias

PTS sobre a criação do Parque da Cidade


03 Set 2018 Política

O Partido do Trabalho e da Solidariedade (PTS), posiciona-se contra a anunciada alienação dos terrenos pertencentes ao Clube de Golfe para edificação de um projetos imobiliário turístico.

Gilson Alves, em declarações à imprensa, diz que o negócio firmado entre o clube e um empresário madeirense põe em causa os princípios da defesa do património material e imaterial da ilha de São Vicente.

Entendendo que o Clube de Golfe de São Vicente recebeu, por doação do Estado, a área em causa, o PTS propõe que o espaço seja reconvertido num parque da cidade do Mindelo.

O líder do PTS quer agendar, para breve, um encontro com o Edil Mindelense, no qual o seu partido fará a apresentação da ideia à Câmara de São Vicente. De seguida promete mobilizar todas as forças políticas e a sociedade sãovicentina para essa causa.

Com essa proposta de criação do parque da cidade do Mindelo, o PTS quer travar o processo de alienação dos terrenos pertencentes ao Clube de Golfe, onde há uma proposta de ocupação do espaço com um empreendimento imobiliário.


Sobre a intenção do Clube de Golfe em alienar os terrenos na sua posse, o PTS sugere ao Município que intervenha, em nome da defesa dos interesses patrimoniais e históricos da ilha e transforme a área num parque desportivo e de lazer.

O partido do trabalho e da solidariedade considera a possibilidade de venda dos citados terrenos como um atentado à dignidade da população da ilha de São Vicente.


Mais desenvolvimentos nos principais serviços informativos da RCV às 07h, 13h e às 19h | http://www.rtc.cv/rcvdirecto/.

José Pedro Santos - Delegação RTC/São Vicente
Disponibilizado online pela Multimédia

Comentários

Publicidade