Notícias

Investimento da Electra em Santo Antão


03 Set 2018 Economia

A Electra já investiu 550 mil contos na melhoria das redes média e baixa tensão, bem como na construção de postos de transformação em toda a ilha de Santo Antão.

A informação é confirmada pelo presidente do Conselho da Administração da Electra.

Alcindo Mota falava, este fim-de-semana, durante a inauguração da rede de baixa tensão no Alto de São Tomé na cidade do Porto Novo. De acordo com o Presidente do Concelho da administração da Electra, Alcindo Mota, os ganhos conseguidos na melhoria da taxa de penetração de energia eléctrica na ilha das montanhas são graças a esse importante programa co-financiado pelo governo de Cabo Verde e o Banco Africano para o Desenvolvimento BAD em mais de 500 mil contos.

Um investimento no sector energético em Santo Antão que no entender do Edil do Porto Novo tem contribuído para a melhoria da iluminação pública no concelho admitindo existir, ainda, algumas insuficiências no mundo rural.

O Vice-primeiro-ministro, Olavo Correia, que presidiu ao acto de inauguração do Posto de Transformação no Alto São Tomé, sublinhou o facto de Porto Novo ter atingido já uma taxa de penetração de energia eléctrica em mais de 90 por cento.

Também, algumas localidades do Planalto Leste, beneficiaram, este fim-de-semana, da cobertura de iluminação pública.

Inaugurações que aconteceram no âmbito das comemorações do dia do Município do Porto Novo assinalado no dia 2 de Setembro.


Mais desenvolvimentos nos principais serviços informativos da RCV às 07h, 13h e às 19h | http://www.rtc.cv/rcvdirecto/.

Augusto Oliveira - Delegação RTC/Santo Antão
Disponibilizado online pela Multimédia



Relacionados

Comentários

Publicidade