Notícias

Nutricionistas em São Vicente preocupados com a produção agrícola


31 Ago 2018 Saúde

Os nutricionistas da ilha de São Vicente aderem à campanha nacional de doação de sangue, com a qual a associação da classe assinala o dia internacional dedicado aos profissionais que actuam nesse campo.

Salvar uma vida é o slogan da campanha, que decorre em paralelo a outras frentes da acção dos nutricionistas, que demonstram-se preocupados, igualmente, com o quadro alimentar nacional face à seca, visto que, em alguns pontos do país populações passam por restrições por conta da fraca produtividade agrícola.

Em entrevista à RCV, a médica-nutricionista, Milene Lima, admite preocupações relativas a esse quadro e aponta o alargamento do programa de distribuição de Vitaferro à ilha de Santo Antão, como forma de contornar a possível escassez de produção de certos produtos alimentares.

A orientação e definição de cardápios e dietas equilibrados que ajudam a população no cuidar da saúde, constituem o essencial do campo de atuação dos nutricionistas. A produção agrícola nacional é essencial para que a população possa cumprir as prescrições, diz a nutricionista.

Cumprindo o programa da celebração do dia Internacional dedicado à classe, os nutricionistas de São Vicente e os seus parceiros cumpriram, esta manhã, o primeiro dia da campanha de doação de sangue que decorrerá até quinta-feira, 6 de Setembro e que tem por objectivo contribuir para salvar uma vida.

Mais desenvolvimentos nos principais serviços informativos da RCV às 07h, 13h e às 19h | http://www.rtc.cv/rcvdirecto/.

Joana Lopes - Delegação RTC/São Vicente
Disponibilizado online pela Multimédia



Relacionados

Comentários

Publicidade