Notícias

Presidente da Câmara Municipal dos Mosteiros apela ao bom senso e a boa vontade do governo para minimizar o sofrimento das populações da zona norte


29 Ago 2018 Sociedade

Fernandinho Teixeira classifica de dramática a situação de isolamento dos povoados de Atalaia, Ribeira do Ilhéu, Aldeia e Rocha Fora.

A interdição da estrada de Sumbango está a ter custos sociais elevadíssimos para as populações da zona norte dos Mosteiros. Os povoados de Aldeia, Rocha Fora, Ribeira do Ilhéu e Atalaia são os mais afectados pelo corte de estrada.

Já se passaram 75 dias, mas ainda não se sabe para quando é que a circulação será retomada. Para o autarca mosteirense é preciso criar condições de acessibilidade a zona norte. Fernandinho Teixeira diz que as populações afetadas estão angustiadas com esta situação.

O presidente da Câmara dos Mosteiros mostra-se igualmente preocupado com a situação dos horticultores e criadores de animais na zona de Murro.

Fernandinho Teixeira chama atenção do governo para uma maior articulação com o poder local para atenuar o drama dos habitantes da zona norte.

Palavras de Fernandinho Teixeira preocupado com o isolamento da população da zona norte. O presidente da Câmara dos Mosteiros desloca-se esta semana a Praia para discutir com o governo uma proposta de solução para a Rocha de Sumbango.


Nilton Pires-RCV
Disponibilizado online por Cláudia Livramento


Reportagem com o jornalista Nilton Pires

Comentários

Publicidade