Notícias

Associação dos nutricionistas promove campanha de doação de sangue


29 Ago 2018 Sociedade

A realização de uma campanha de doação de sangue em todos os municípios é a forma encontrada pela associação nacional dos Nutricionistas para assinalar o dia do nutricionista, na sexta-feira próxima.

A Presidente da Associação pede uma política mais voltada para a nutrição. Em entrevista ao Primeiro Jornal, Alzerina Monteiro justifica a campanha com a necessidade de reforçar o sangue disponível nas estruturas hospitalares.

Sabendo da importância do sangue para vida das pessoas, a Associação cabo-verdiana de nutricionistas resolveu promover a campanha de doação este ano, forma encontrada segundo Alzerina Monteiro, para a mesma dar a sua contribuição social e ajudar a reforçar a reserva de sangue nas estruturas hospitalares do país.

Para além da importância de se manter bons hábitos alimentares, neste caso seguir a orientação nutricional para ter boa saúde, a presidente da Associação de nutricionistas ressalva a importância da transfusão sanguínea na vida de vida de muitas pessoas.

Em Cabo Verde já se regista alguma alteração no comportamento das pessoas em seguir a cultura de bons hábitos alimentares, mas a responsável da Associação de nutricionistas considera que ainda se precisa melhorar muito.
Por outro lado, Alzerina Monteiro advoga mais e melhor política para a nutrição no país.

Associação nacional de nutricionistas promove campanha de doação de sangue, para assinalar o dia internacional da classe profissional, que acontece sexta-feira, 31 do corrente.

Eugénio Teixeira-RCV
Disponibilizado online por Cláudia Livramento


Reportagem com o jornalista Eugenio Teixeira



Relacionados

Comentários

Publicidade