Notícias

Cães na cidade da Praia vão passar a ser obrigatoriamente registados


28 Ago 2018 Sociedade

Os cães na cidade da Praia vão passar a ser obrigatoriamente registados e há a possibilidade de passarem a ter um chip identificador.

Mas quando o próprio cardeal D. Arlindo Furtado é vítima de tentativa de ataque de cães vadios, o vereador do Ambiente e Saneamento, António Lopes da Silva dá o exemplo do perigo que todos enfrentam na capital do país com esses animais.

Muitos deles já com sarna muito desenvolvida e se alimentando na via pública – onde moram – a Câmara Municipal da Praia considera que se trata de um trabalho a ser desenvolvido em conjunto.

Para a António Lopes da Silva, urge, assim, pôr cobro à situação, estando a Câmara Municipal da Praia a fazer a sua parte, face à profilefaração desses cães que estão a invadir a cidade.

A parceria coma Associação Bons Amigos – que já tem um espaço em Achada Grande Frente – poderá vir a dar mais um passo, com a instalação de chips em cães que passarão a ser obrigatoriamente registados e tratados.

De se salientar que a problemática de cães vadios – e até selvagens – vem sendo alvo de muito debate, principalmente quando esses animais são responsáveis por porem em causa o bem-estar sócio-económico das pessoas e até sanitário das pessoas.

RCV
Disponibilizado online por Cláudia Livramento


António Lopes da Silva- Vereador CMP

Comentários

Publicidade