Notícias

Governo financia programa nacional de reabilitação de edifícios históricos


28 Ago 2018 Politica

Uma equipa composta pelos arquitectos Adalberto Tavares e Ricardo Ortet desloca-se à ilha da Boa Vista, para uma missão de quatro dias, com o objectivo de fazer o levantamento e diagnóstico da Igreja Matriz de São Roque construída na localidade de Rabil em 1806, e a Capela de Nossa Senhora da Conceição construída na Povoação Velha em 1822.

Uma outra equipa composta pelos arquitectos Daniel Oliveira e Jandira Silva vai às ilhas do Fogo e Brava para fazer o levantamento da situação da praça 4 de Setembro no centro histórico de S.Filipe, a Casa Museu de Eugénio Tavares e do liceu Sena Barcelos na ilha das Flores.

O presidente do Instituto de Património Cultural, Hamilton Jair Fernandes avança os eixos do programa nacional de reabilitação de edifícios históricos, financiado pelo Governo.

Aquele responsável descreve igualmente os objectivos das missões que as equipas de arquitectos vão cumprir nas ilhas da Boa Vista, Fogo e Brava, no âmbito do programa acima mencionado.
 

O presidente do IPC assegura que o financiamento para os trabalhos de reabilitação de edifícios históricos está garantido, e Hamilton Jair Fernandes destaca que já há projectos entregues ao ministério das infra-estruturas, que coordena o programa.

Equipes de arquitectos deslocam-se às ilhas da Boa Vista, Fogo e Brava, com o objectivo de fazerem levantamento de edifícios históricos, bem como prestar assistências técnicas às respectivas Câmaras municipais. As missões estão enquadradas no plano nacional de reabilitação financiado pelo Governo.

Eugénio Teixeira- RCV
Disponibilizado online por Cláudia Livramento


Reportagem com o jornalista Eugenio Teixeira

Comentários

Publicidade