Notícias

IGAE apreendeu cerca de 160 litros de uma bebida alcoólica apelidada de "Bandoy"


27 Ago 2018 Sociedade

A sua comercialização fazia-se numa zona periférica da ilha de São Vicente colocando em perigo a saúde dos consumidores.

De acordo com o inspector-geral da IGAE Elisângelo Monteiro trata-se de uma apreensão que faz parte à uma campanha cerrada que a instituição vem encetando enquadrado no combate à produção e comercialização ilegal de produtos de má qualidade e baixo preço.

Após uma formação a IGAE foi informada que havia uma produção e comercialização de uma bebida alcoólica apelidada de "Bandoy" e cuja produção não reunia as condições seguras para o consumo e cuja comercialização era indevida. Foram apreendidas cerca de 160 litros e o inspector Elisângelo Monteiro fala-se deste caso.

O inspector-geral da IGAE Elisângelo Monteiro disse que agora avançam para a ilha do Sal para realizar uma acção de formação sobre fiscalização para fazer frente ao problema do alcoolismo.

Segundo aquele responsável a IGAE está a trabalhar para que em 2019 sejam comercializados no mercado apenas produtos que tenham certificado sanitário e que comprove a segurança e qualidade para os consumidores principalmente no que diz respeito aos aguardentes e licores que são comercializados no país.

Maria José Macedo-RCV
Disponibilizado online por Cláudia Livramento


Reportagem com a jornalista Maria Jose Macedo



Relacionados

Comentários

Publicidade