Notícias

Governo autorizou a candidatura de Cabo Verde à Comissão Baleeira Internacional


23 Ago 2018 Sociedade

O  objetivo principal é a promoção da conservação das baleias. Desde 1987 que é proibida a captura de mamíferos marinhos em águas nacionais, o que está previsto na Lei de Bases de Pesca.

A Comissão Baleeira Internacional é uma organização internacional, instituída pela Convenção de Regulação da Atividade Baleeira em Washington em 1946.

Estabelece, por exemplo, os limites de número e tamanho de baleias permitidos para captura científica e para as populações locais que, culturalmente, estão ligadas às baleias.

Outro assunto de relevância, também ligado ao ambiente, é a realização em novembro, aqui no país, da Semana do Oceano, que irá debater diversas vertentes de preservação e exploração sustentável dos mares.

A estrutura organizativa deste evento internacional não contempla as associações e nem os privados. Tommy Melo, da Biosfera 1, estranha este facto.

A Semana do Oceanos decorrerá entre 19 e 23 de Novembro. Durante o evento, o Centro Oceanográfico vai ser inaugurado, de acordo com o Secretário de Estado da Economia Marítima, Paulo Veiga.

RCV
Disponibilizado online por Cláudia Livramento


Tommy Melo Presidente Associação Ambientalista Biosfera 1



Relacionados

Comentários

Publicidade