Notícias

Crianças mais vulneráveis da Cidade da Praia recebem kits escolares


22 Ago 2018 Sociedade

800 kits escolares foram entregues hoje pela Câmara Municipal e pelo “Projecto Cabo Verde” a crianças mais vulneráveis da Cidade da Praia.


O projecto escolheu, pela segunda vez, a Cidade da Praia para beneficiar crianças de diversos bairros com dificuldades nos mais variados níveis.

Desta feita, o “Projecto Cabo Verde” fez recolha de mochilas e kits escolares em todos os pólos educativos de Portugal para beneficiar uma criança em Cabo Verde.

A Vereadora da Acção Social da Câmara Municipal da Praia, Ednalva Cardoso, explica como se deu corpo a esta iniciativa.

O processo de selecção foi feito por associações comunitárias em cada Bairro da Cidade da Praia para se Poder Identificar as crianças com mais dificuldades.

O Presidente da Associação de desenvolvimento comunitário de Caiada (São Martinho), Gregório de Pina, afirma que a iniciativa é de se louvar e diz que a falta de transporte escolar é um dos maiores problemas do estudantes da sua comunidade.

O Projecto Cabo Verde é fruto do voluntariado internacional para a cooperação, desenvolvido por estudantes universitários e jovens profissionais.

Resultou da parceria entre várias entidades portuguesas em colaboração com a comunidade cabo-verdiana em Portugal. A estratégia de intervenção abrange três pilares fundamentais do desenvolvimento social, educação e formação, saúde e ambiente.

RCV
Disponibilizado oline por Cláudia Livramento


Reportagem RCV

Comentários

Publicidade