Notícias

Cabo Verde vai disponibilizar mais de 20 mil contos para financiar a instalação da Agência Regional para Investigação de Acidentes Aeronáuticos do grupo de Apoio de Banjul


Jose Gonçalves, Ministro do Turismo e Transportes
22 Ago 2018 Sociedade

O montante corresponde a 1% da taxa cobrada aos voos que utilizam o espaço aéreo nacional, para apoiar a instalação da sede da Agência de Investigação de Acidentes – BAGAIA, na Cidade da Praia.

Sem precisar valores, José Gonçalves, Ministro do Turismo e Transportes assegura que a verba é superior a 20 mil contos.

José Gonçalves considera fundamental desenvolver parcerias sólidas entre os Estados da sub-região africana, no setor de transportes aéreos.

O Ministro do Turismo e Transportes acredita que a instalação da sede da BAGAIA em Cabo Verde vai reforçar a capacidade técnica e a segurança no setor dos transportes apostando nas medidas preventivas.

José Gonçalves falava na cerimónia de abertura da reunião do Comité Legal do Grupo de Apoio de Banjul contou com a presença do ministro dos transportes e da Aviação Civil da Serra Leoa e de várias instituições ligadas aos setores dos transportes aéreos e aviação civil.

O grupo de apoio de Banjul é formado por Cabo Verde, Gâmbia, Gana, Guiné Conacri, Libéria, Nigéria e Serra Leoa.

José António dos Reis-RCV
Disponibilizado oline por Cláudia Livramento


Jose Gonçalves, Ministro do Turismo e Transportes



Relacionados

Comentários

Publicidade