Notícias

Comissão de Coordenação do Álcool e Outras Drogas promove formação em Santo Antão


22 Ago 2018 Sociedade

A Comissão de Coordenação do Álcool e outras Drogas ministrou em Santo Antão uma formação em matéria de fiscalização e controlo do álcool dirigido aos diversos agentes da ilha.

A formação realizada nos dias 20 e 21na Ribeira Grande teve parceria da Câmara Municipal da Ribeira Grande e financiamento da organização mundial da saúde.

A formação dirigida aos fiscais, Delegados Municipais das Camaras na ilha,policia, e todas as instituições parceiras do processo de fiscalização foi ministrada por técnicos da Inspecção-Geral das Actividades Económicas (IGAE).

Conforme Osvaldina Araújo da Comissão de Coordenação do álcool a formação surge da constatação de um estudo da existência de um grande índice de alcoolismo no país, com realce na camada jovem.

O vereador da Saúde e Ambiente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Rui Costa Silva, em representação da instituição, incidiu também no consumo do álcool na camada juvenil, enquanto que os formandos Angelita Monteiro eJosé Veiga mostram-se agora com mais conhecimentos para atuar e Ambiente Câmara Municipal Ribeira Grande.


A formação promovida pela comissão de coordenação do álcool e outras drogas na Ribeira Grande esta a ser ministrada em varias ilhas de Cabo Verde.
 
Élder Lima-RCV
Disponibilizado oline por Cláudia Livramento


Reportagem com o jornalista Elder Lima



Relacionados

Comentários

Publicidade