Notícias

Criada a Associação de jovens da União Nacional dos Trabalhadores de Cabo Verde


22 Ago 2018 Sociedade

Dar voz aos jovens e engajá-los no sindicalismo com vista a trabalhar na resolução dos problemas que essa camada enfrenta no país.

São com estes objectivos que foi criada a Associação de jovens da União Nacional dos Trabalhadores de Cabo Verde cuja presidente Mónica Pereira promete tudo fazer para que os jovens sejam mais activos e tenham um lugar bem representativo no sindicalismo e na própria estrutura social do país.

A Associação de jovens da União Nacional dos Trabalhadores de Cabo Verde Central UNTCCS realizou em 2017 a sua assembleia-geral cujos órgãos eleitos escolheu como presidente Mónica Pereira.

Esta líder sindical explicou como surgiu a necessidade de criar esta associação que já está oficialmente reconhecida através da publicação no boletim oficial nº49 de 20 de Agosto de 2018.

Mónica Pereira promete tudo fazer para que os jovens sejam mais activos e tenham um lugar bem representativo no sindicalismo e na própria estrutura social.

Daí que convida todos os jovens a inscreverem-se na Associação de jovens da união nacional dos trabalhadores de Cabo Verde Central UNTCCS.

Associação de jovens da união nacional dos trabalhadores de Cabo Verde Central UNTCCS tem um corpo directivo bem jovem constituído por representantes das ilhas do Sal, São Vicente e Santiago.

O desafio é trabalhar para ter  mais elementos das outras ilhas do país.

Maria José Macedo-RCV
Disponibilizado oline por Cláudia Livramento


Reportagem com a jornalista Maria Jose Macedo



Relacionados

Comentários

Publicidade