Notícias

Cabo Verde tem mostrado grandes avanços a nível de Igualdade de género


16 Ago 2018 Sociedade

Contudo  é preciso investir mais ainda na socialização e na sensibilização a nível das comunidades.

Estas declarações são da Formadora e consultora do Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade do Género Isis Labrunie que esta a realizar uma capacitação para líderes comunitários do Concelho de Ribeira Grande de Santiago em Igualdade de Género e VBG.

Isis Labrunie reforça ainda que empoderando e mostrando as formas de combate estarão a dar um grande passo para ter uma sociedade mais esclarecida.

A Vereadora da Juventude Cláudia Almeida realça a educação e formação como ponto forte no combate a desigualdade e violência baseada no género por isso classifica esta formação como oportuna tendo em conta as fragilidades que o Concelho da Ribeira Grande de Santiago possui.

Realça ainda já estar no terreno com medidas para trabalhar juntamente com outras instituições os casos já existente na comunidade.

O Instituto Cabo-verdiano para a Igualdade e Equidade do Género pretende dotar homens e mulheres de recursos e ferramentas que posteriormente contribuirão para comunidades pro-igualdade e uma maior prevenção da Violência baseada no género a nível das comunidades.

RCV
Disponibilizado online por Cláudia Livramento


Reportagem RCV



Relacionados

Comentários

Publicidade