Notícias

Está constituída a equipa técnica científica que vai para trabalhar na implementação do Campus do Mar de São Vicente


Amadeu Cruz, secretário de estado para a educação
14 Ago 2018 Sociedade

O orçamento ronda os 20 milhões de dólares. Informações avançadas esta tarde pelo secretário de estado para a educação Amadeu Cruz no âmbito da sua visita juntamento com o Secretários de Estado para a Economia Marítima, a instituições ligadas ao sector em São Vicente.

O Campus do Mar integra 3 pilares: ensino técnico e profissional; formação universitária e a investigação. O primeiro levará á criação de uma escola profissional para formação em diversas áreas ligadas aos sectores marítimo e pescas, diz Amadeu Cruz, secretário de estado para a educação.

Quanto á formação universitária implicará a restruturação da Universidade de Cabo verde pólo de São Vicente em dois pontos.

Alvo de reestruturação também estrão o INDP e o Centro Oceanográfico tendo em vista a criação de um centro internacional de investigação no domínio do mar e atmosfera:

Quanto ao local das instalações são várias as sugestões e daqui a 15 dias deverá ser conhecida a opção do ponto de vista da Câmara Municipal, mas quanto a equipa técnica científica que vai trabalhar nos projectos já está constituída.

Sem avançar datas para o início das obras Amadeu Cruz garante que dentro de um ano serão apresentados os projectos concretos em São Vicente. Para esta tarde os secretários de estado para Educação e para a Economia Marítima visitarão o GEOMAR.

Patrícia Martinsl-RCV   
Disponibilizado online por Cláudia Livramento


Reportagem com jornalista Patricia Martins



Relacionados

Comentários

Publicidade