Notícias

Homicida de Melanie Andrade já se encontra em prisão preventiva


14 Ago 2018 Sociedade

Entregue pela Polícia Nacional às instâncias judiciais ontem de manhã e após interrogatório ontem à tarde, o Juiz do Tribunal da Comarca da Ribeira Grande decidiu aplicar a medida mais gravosa, tendo ficado detido na Cadeia Regional da Ponta do Sol.

Recorda-se que, Ramiro Santos Rocha, de 34 anos, matou a ex-companheira, Melanie Cristina Santos Andrade, de 19 anos, com uma faca, aplicando-lhe vários golpes.

O caso de homicídio traz à terreiro vários pormenores. Pesquisas feitas permitem concluir que se está diante de um caso de abuso sexual de menor, pois, tudo indica que o homem iniciou a relação com a então vítima, quando ela era ainda menor, entre 12 e 13 anos. Indícios levam a crer que a filha, agora com 4 anos e alguns meses, foi concebida quando Melanie rondava os 14 anos.

Com a mãe morta e o pai na cadeia, levanta-se a questão da custódia da criança que, de momento, encontra-se com a avó materna.

O caso, também, desperta a atenção quanto ao papel da família, bem como das instituições. Pelo que a RCV conseguiu apurar, não há registo de nenhuma denúncia de crime de abuso sexual.


Élder Lima - RCV
Disponibilizado online por Cláudia Livramento



Relacionados

Comentários

Publicidade