Notícias

Ministério da Família e da Inclusão Social promove acção de capacitação de formadores


Directora Geral de Inclusão Social Mónica Furtado
13 Ago 2018 Sociedade

O Ministério da Família e da Inclusão Social realiza de hoje ate ao dia 16 do corrente mês uma acção de capacitação de formadores.

Este evento tem como propósito investir na maior qualidade das informações nos processos de utilização do cadastro Social e ainda, criar nas Câmaras Municipais competências para o desenvolvimento sistemático de capacitações às equipas de terreno.

A Directora Geral de Inclusão Social Mónica Furtado fala da pertinência desta formação. Esta capacitação estará destinada para os técnicos do Ministério da Família e inclusão Social, Consultores, Coordenadores locais do cadastro Social único dos municípios da Praia, São Vicente, Santa Cruz, Ribeira Grande de Santiago, São Nicolau e Boa Vista.

A Coordenadora do serviço Social de Ribeira Brava Gabriela fala das dificuldades no terreno em São Nicolau.

A apresentação pública do Cadastro Social Único foi feita em Dezembro de 2017  è um instrumento que irá permitir, pelas informações que disponibiliza, uma melhor gestão do acesso a um conjunto de benefícios sociais nos domínios da saúde, da habitação, da educação.

Irá ainda possibilitar, com a Carta Social, a definição de Zonas de Intervenção Prioritária para a focalização espacial das políticas sociais, conjugadas com o Índice de Pobreza e de Vulnerabilidade Familiar.

RCV
Disponibilizado online por Cláudia Livramento


Directora Geral de Inclusão Social Mónica Furtado



Relacionados

Comentários

Publicidade