Notícias

Coordenadores do Cadastro Social Único reúnem-se hoje na Praia


13 Ago 2018 Sociedade

Os coordenadores do cadastro Social Único nos municípios da Praia, São Vicente, Santa Cruz, Ribeira Grande Santiago, São Nicolau e Boa Vista reúnem-se a partir de hoje na Praia

Trata-se de uma acção de capacitação de formadores que visa em última  instância capacitar os técnicos municipais para a recolha de informações dos agregados familiares.

A diretora geral da Inclusão Social, Mónica Furtado, explica à jornalista Maria José Macedo os detalhes da formação que se prolonga até a próxima quinta-feira.


O objectivo é preparar técnicos formadores do ministério mas também iniciar os núcleos de formadores locais em alguns municípios.

Segundo a directora geral da inclusão social Mónica Furtado fala-nos da mais-valia desta formação que permitirá uma melhor recolha de informações sobre as famílias.  

Mónica Furtado lembra que o registo no Cadastro é importante já que as famílias nas localidades com maior concentração de pobreza poderão ter acesso a alguns programas sociais.

O cadastro social único traz como desafios uma nova forma de operacionalizar as politicas sociais.

Mónica Furtado aponta que este cadastro já foi iniciado uma primeira fase no ano passado com o levantamento de dados em 18 municípios do país foi feito cadastro com 19 mil agregados familiares.

Maria José Macedo
Disponibilizado online por Cláudia Livramento


Reportagem com a jornalista Maria Jose Macedo

Comentários

Publicidade