Notícias

Cidade Velha acolhe em Setembro a 1ª edição do Projecto “Viagem pela Historia”


10 Ago 2018 Cultura

A primeira edição do Projecto “Viagem pela Historia” que acontece a partir de  28 de Setembro na Cidade Velha,  deverá envolver cerca de oitenta por cento dos grupos culturais de Ribeira Grande de Santiago e da Cidade da Praia

É o que assegura a Coordenadora do Bureau Export de Musica e Bens Culturais do Ministério da Cultura, Elizandra Barbosa.

Neste primeiro momento o “ Projecto Viagem pela Historia” pretende recriar as memórias da escravatura e da criação da identidade Cabo-Verdiana como explicou, Elizandra Barbosa ao programa Kultuart:

Nesta recriação da historia tendo Cidade velha como palco estarão envolvidas diversas formas de criação artística assegura igualmente a coordenadora do Bureau Export de Música e Bens Culturais.

A primeira edição do Projecto de recriação Artísticas Viagem pela Historia acontece entre 28 e 30 de Setembro na Forte real na Cidade Velha.

Em 2019 será já realizado um evento de maior dimensão no mês de Junho para assinalar os 10 anos da elevação da Cidade Velha a Património Cultural Mundial pela UNESCO.

Miriam Lopes dos Santos-RCV
Disponibilizado online por Cláudia Livramento


Coordenadora do Bureau Export de Musica e Bens Culturais do Ministério da Cultura, Elizandra Barbosa

Comentários

Publicidade