Notícias

Bancada Municipal do MpD na Praia garante que as obras da Praça de Palmarejo têm o aval da Assembleia Municipal


09 Ago 2018 Política

Através de parceira público-privado, o grupo Khim Negoce vai investir mais de 300 mil contos na praça, além de outras obras em diversas zonas da Cidade da Praia.

O líder da bancada do MPD esclarece que, desde 2009, a Assembleia Municipal da Praia autorizou a Câmara a mobilizar parceria público-privada para intervir na Praça do Palmarejo, em regime de concessão de direito de superfície.

Ivan Bettencourt explica que, com base nesta decisão, e depois das tentativas falhadas em 2009 e 2011 por incapacidade financeira dos parceiros, a autarquia praiense encontrou agora um parceiro à altura para levar avante o projeto.

No âmbito da parceria público-privada, o grupo Kym Negoce já requalificou a encosta de Achadinha, vai requalificar a Praça de Palmarejo, a proximidade da Ponte Lém Ferreira e ainda vai requalificar a entrada dos bairros de Ponta D´água e Achada São Filipe. João Cabral, deputado municipal do MPD, assegura que é uma parceria profícua e que está a beneficiar a capital do país.

Sobre a intenção do Partido Popular em interpor uma providência cautelar, pedindo o embargo da obra na praça de Palmarejo, os eleitos municipais do MPD garantem que o processo foi transparente.

Os eleitos municipais do MPD dizem que a Cidade da Paria vai ter duas zonas verdes: uma em Fonton e outra que deverá ficar entre Cidadela e Palmarejo.

José António dos Reis-RCV
Disponibilizado online por Cláudia Livramento



Ivan Bettencourth- MPD



Relacionados

Comentários

Publicidade