Notícias

Cabo Verde e Argentina assinam, amanhã, em Buenos Aires, acordo de facilitação de vistos


09 Ago 2018 Política

O acordo de facilitação de vistos para os passaportes ordinários e de supressão de vistos para os passaportes diplomáticos e de serviços, vai ser assinado no âmbito da visita de quatro dias que o ministro dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades, Luís Filipe Tavares, efectua a partir de hoje a Argentina.

O ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades iniciou hoje uma visita de quatro dias a Argentina para contactos com as autoridades daquele país sul-americano e com a comunidade cabo-verdiana.

Luís Filipe Tavares assina amanhã, em Buenos Aires, com o seu homólogo argentino um acordo de supressão de vistos para os passaportes diplomáticos e de serviços e de facilitação de vistos para os passaportes ordinários.

As energias renováveis, a integração e segurança social da comunidade cabo-verdiana que vive na Argentina são algumas das áreas que vão ser abordadas nos encontros com as autoridades de Buenos Aires.
Cabo Verde quer também que a Argentina forme os futuros médicos cabo-verdianos.

O ministro Luís Filipe Tavares vai proferir, amanhã, uma conferência no Instituto de Relações Internacionais da Argentina sobre “as relações de Cabo Verde com o mundo”. 

No fim de semana, terá encontros com a comunidade cabo-verdiana. Na Argentina vive uma comunidade cabo-verdiana de aproximadamente 600 pessoas.

Nélio dos Santos-RCV
Disponibilizado online por Cláudia Livramento


Negócios Estrangeiros, Luis Filipe Tavares

Comentários

Publicidade