Notícias

Vice-presidente do PAICV, Rui Semedo, reage à acusação que o envolve num processo de roubo de energia


09 Ago 2018 Sociedade

O Deputado e Vice-Presidente do PAICV, Rui Semedo, dá uma conferência de imprensa esta manhã para reagir à acusação que o envolve num processo de roubo de energia.

De facto, um Jornal electrónico Nacional noticiou ontem que Rui Semedo foi autuado pela Electra e que vai ser levado à Procuradoria da República.

De acordo com o mesmo jornal, o antigo Ministro da Defesa está a contas com a Justiça por um alegado envolvimento num esquema de roubo de energia que terá lesado os cofres da Electra em centenas de contos.

Segundo o órgão informativo electrónico o caso foi descoberto, terça-feira, pela própria Electra, na sequência de uma inspecção à rede de energia que vai à residência do Deputado, na Cidadela.

O jornal diz que a situação de ligação clandestina pelos técnicos da Electra o que levou a empresa autuou o político por roubo de energia e que o processo vai ser encaminhado à Procuradoria-geral da República entidade com poderes para agir na matéria.

Contactado pelo Primeiro Jornal da Manhã, o Deputado confirma que foi contactado por técnicos da Electra para lhe informar que a sua residência estava com energia em situação irregular.

No entanto Rui Semedo nega esta situação afirmando que tem cumprido todos requisitos e contratos com a empresa de Energia.

O Deputado e Vice-líder do grupo Parlamentar do PAICV confirma que vai dar uma conferência de imprensa para esclarecer a opinião pública e vai accionar os tribunais para defender a sua imagem e o seu bom nome.
Um assunto que a Rádio de Cabo Verde vai continuar a dar seguimento.

Óscar Monteiro-RCV
Disponibilizado online por Cláudia Livramento


deputado e Vice-Presidente do PAICV, Rui Semedo

Comentários

Publicidade