Notícias

Ministros da Defesa do Luxemburgo e de Portugal visitam São Vicente


07 Ago 2018 Política

Os ministros da defesa de Luxemburgo e de Portugal prosseguem a deslocação a Cabo Verde e esta manhã, acompanhados pelo homólogo cabo-verdiano, Luís Filipe Tavares visitaram as instalações da ENAPOR, o Centro de Instrução Militar Zeca Santose o Comando da Guarda Costeira em São Vicente.

Uma deslocação a São Vicente para dar a conhecer a forma como é feita a instrução militar bem como também as necessidades em termos equipamentos e recursos humanos diz o ministro da defesa de Cabo Verde, Luís Filipe Tavares.

Partindo dos laços de cooperação de muitos anos com enfoque na formação de militares cabo-verdianos em Portugal e de projectos portugueses em Cabo Verde o ministro da defesa de Portugal, José Alberto Lopes, sublinha que agora é tempo de projectar essa cooperação para um patamar superior tendo em vista a segurança dos 3 países.

Antiga é também a ligação Cabo Verde – Luxemburgo, por isso realça o ministro de defesa desse país, EtienneScheider, que em concreto o seu país irá apoiar, nesta nova etapa a nível do financiamento de equipamentos.

A concluir esta deslocação a Cabo Verde os ministros de defesa de Luxemburgo e Portugal acompanhados pelo homólogo cabo-verdiano, Luís Filipe Tavares visitaram ainda Comando da Guarda Costeira em São Vicente.

Patrícia Martins-RCV
Disponibilizado online por Cláudia Livramento


Reportagem com jornalista Patricia Martins

Comentários

Publicidade