Notícias

30,5% das mães cabo-verdianas não cumprem as directrizes   do aleitamento materno   exclusivo


06 Ago 2018 Sociedade

O Ministério da Saúde quer conhecer os factores que levam cerca de 30, 5% das mães cabo-verdianas  a não cumprir  as  directrizes   do aleitamento materno   exclusivo

Para o efeito, está a levar a cabo um estudo sobre os determinantes da amamentação e para daí adoptar politicas de apoio às mães na amamentação exclusiva. Informações avançadas pela coordenadora do programa de nutrição, ao  fazer o balanço a  meio percurso da  semana de aleitamento  materno  que  ainda está a decorrer.
 
A semana de Aleitamento materno esta a decorrer desde  o dia 01 de    deste mês.   A coordenadora do Programa nacional de Nutrição, Irina  Spencer  faz um  balanço positivo das acções   levadas  a cabo, ao  longo da semana.

Entretanto,  dados do INE   indicam  que    30,5% das mães cabo-verdianas   não cumprem na integra as directrizes   do aleitamento materno  exclusivo. Para reverter   essa  situação o Ministério da Saúde    está  a elaborar  estudo para conhecer as causas   desse incumprimento  para  puder adoptar politicas públicas que   podem apoiar  as mães. Explica  Irina Spencer.

Espera-se que o estudo esteja pronto em Outubro deste ano. A semana de aleitamento materno termina amanhã mas as actividades continuam a decorrer até o próximo  fim de semana.

Joana Lopes-RCV
Disponibilizado online por Cláudia Livramento


Reportagem com a jornalista Joana Lopes



Relacionados

Comentários

Publicidade