Notícias

Presidente da JPAI, quer vez e voz nos órgãos da comunicação social


03 Ago 2018 Política

O presidente da JPAI, Fidel Cardoso de Pina considera que quando pede a cobertura e divulgação das suas actividades, não está a se imiscuir na linha editorial dos Órgãos de Comunicação Social mas apenas solicitar vez e voz, particularmente na TCV.

Fidel de Pina falava hoje acerca da Deliberação da Autoridade Reguladora de Comunicação (ARC), aprovada por unanimidade que dá razão – mas sem coima - sobre uma queixa contra a TCV por esta não estar a cobrir as actividades da JPAI.

Apesar de reiterar que  é da competência das Direcções de Informação definirem o que é e o que não é notícia, a Deliberação da ARC diz que a TCV está discriminar a JPAI, que seu merece ser contemplada com o pluralismo à Luz da Lei da Televisão e dos Serviços Audiovisuais.

Fidel Cardoso de Pina considera que esta Deliberação da ARC não é uma vitória da JPAI mas sim de todas as Jotas partidárias que são acusadas de serem repetitivas relativamente aos discursos das respectivas cúpulas partidárias.

Apesar de reiterar que é da competência das Direcções de Informação definirem o que é e o que não é notícia, a Deliberação da ARC diz que a TCV está discriminar a JPAI, que seu merece ser contemplada com o pluralismo à Luz da Lei da Televisão e dos Serviços Audiovisuais.

A RCV aguarda a reacção da Direcção da TCV sobre este tema que mereceu, hoje, aprovação da JPAI.   
                                                                    
RCV
Disponibilizado online por Cláudia Livramento


Reportagem RCV



Relacionados

Comentários

Publicidade