Notícias

Estrada que liga Achada Bel Bel a Figueira Gorda é inaugurada esta tarde


Eunice Silva- Ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação
03 Ago 2018 Sociedade

A estrada que liga Achada Bel Bel a Figueira Gorda, onde se situação a maior barragem construída, é inaugurada hoje à tarde pela ministra das Infraestruturas, Ordenamento do Território e Habitação, Eunice Silva.

Um comunicado governo considera que a estrada vai contribuir para o desencravamento da localidade, facilitar o escoamento dos produtos agrícolas, fomentar a dinamização da economia local e a consequente diminuição do êxodo da população rural para os centros urbanos.

A Câmara Municipal de Santa Cruz também atribui grande à estrada Achada Bel Bel a Figueira Gorda. Em entrevista ao Primeiro Jornal, o vereador para o Urbanismo, Ordenamento do Território e Infra-estruturas reconhece que a estrada é há muito reivindicada pela população para escoar os seus produtos agrícolas e dinamizar a economia local.

António Cabral disse à jornalista Maria José Macedo que a estrada soma-se a um conjunto de outras obras realizadas pela edilidade de Santa Cruz no valor de 120 mil contos.

A estrada que liga Achada Bel-Bel – Figueira Gorda é considerada uma estrada prioritária para a autarquia de Santa Cruz e resulta num investimento de dez mil contos, abrangendo uma extensão de 1400 metros. Segundo a edilidade na pessoa do seu vereador de urbanismo Ordenamento e Infra-Estruturas António Costa trata-se de uma obra que já se fazia sentir e vai de encontro às reivindicações da população.

Esta infra-estrutura que hoje será inaugurada soma a um conjunto de outras obras realizadas pela Câmara Municipal de Santa Cruz e que ronda um volume de investimento no valor de 120 mil contos.

Em Achada Fazenda haverá também investimento numa obra no valor de 5 mil contos e há um projecto da Câmara Municipal para inauguração de uma praça no valor de 8 mil 250 contos no local onde aos fins de semanas as pessoas procuram para comer carne de porno. Também outra obra considerada importante pela edilidade é uma placa desportiva que já foi totalmente remodelada e que falta apenas dotá-la de bancadas metálicas e iluminação pública.

Maria José Macedo- RCV
Disponibilizado online por Cláudia Livramento


Reportagem com a jornalista Maria Jose Macedo



Relacionados

Comentários

Publicidade