Notícias

Ministério da Agricultura e Ambiente vai distribuir sementes suficientes para cultivar 22% da área de sequeiro a nível nacional


02 Ago 2018 Sociedade

O Ministério da Agricultura e Ambiente vai distribuir sementes suficientes para cultivar 22% da área de sequeiro a nível nacional. O grupo de Trabalho pluridisciplinar desaconselha os agricultores a fazerem sementeiras em pó.

A distribuição de sementes já esta em curso em todas as delegações do ministério da Agricultura e Ambiente nas ilhas de Santiago, Maio, Brava e Fogo. O ministério da Agricultura e Ambiente adquiriu 57 mil litros de milho, 10 mil litros de feijão e cinco mil litros de Feijão Congo para apoiar os agricultores mais vulneráveis na presente campanha agrícola.

A quantidade de sementea ser distribuída dá para cultivar 22% da área de sequeiro do arquipélago. O coordenador do grupo de Trabalho pluridisciplinar do ministério da Agricultura e Ambiente, Celestino Tavares esclarece que a distribuição vai ser feita nas localidades.

Hoje os técnicos do ministério da Agricultura estiveram a distribuir sementes, aos agricultores da zona de Rui Vaz, Concelho de São Domingos.
Entretanto, o coordenador do grupo de Trabalho pluridisciplinar do ministério da Agricultura e Ambiente aconselha os agricultores a não fazerem sementeiras em pó.

Apesar desta advertência, constatamos que no interior de Santiago os camponeses já estão numa fase avança de sementeira depositando esperança nas chuvas.

O grupo de Trabalho pluridisciplinar do ministério da Agricultura e Ambiente apela os agricultores a evitar queimadas durante a preparação de terreno, no sentido de evitar incêndios, que normalmente acontece por esta altura.

José António dos Reis- RCV
Disponibilizado online por Claudia Livramento


Coordenador do grupo de Trabalho do ministério da Agricultura e Ambiente, Celestino Tavares



Relacionados

Comentários

Publicidade