Notícias

Vinhos da Adega Maria Chaves, Pico do Fogo e Santa Luzia, venceram duas medalhas de ouro em Itália


31 Jul 2018 Economia

Pico do Fogo e Santa Luzia são os dois vinhos da Adega Maria Chaves, da Ilha do Fogo, que venceram duas medalhas de ouro num concurso realizado na Itália.

Para a Associação de Solidariedade e Desenvolvimento é uma porta que se abre para um mundo de oportunidades para o vinho do fogo e para a própria ilha.

O concurso foi realizado em vale da Osta no noroeste da Itália onde participam experts em vinhos e países com muita tradição de produção de vinho. Um reconhecimento que abre agora um mar de oportunidades para a vinha e para a ilha do fogo entende são graça responsável da ASDE.

Responsabilidades acrescidas dizem são graça. Um marco importante que tira o vinho do fogo do anonimato para uma ilha que almeja ser conhecida como produtora de qualidade.

Prémios que permitem agora traçar um caminho novo para o vinho do Fogo isso porque são graça faz questão de falar em nome da ilha e não somente da vinha.

A competição seleccionou os melhores vinhos e para tal participaram enólogos, provadores especialistas e jornalistas do sector vinícola de todo o mundo. Cabo Verde e mais concretamente Fogo disputou com países como Portugal, Grécia, Chile e outros.

O premio será entregue no próximo mês de Setembro.

RCV – Anabela Varela


Reportagem RCV com Anabela Varela

Comentários

Publicidade