Notícias

Sessão da Assembleia Municipal do Sal começaram com a investidura e posse de dois deputados, João Rocha e Vital Santos


27 Jul 2018 Política

Os deputados municipais do Sal estão a analizar hoje o relatório a meio percurso das actividades da câmara municipal referente a este ano, para além de várias outras questões.

Os trabalhos da nona sessão da assembleia municipal do Sal começaram com a investidura e posse de dois deputados, Joâo Rocha e Vital Santos para depois a palavra ser deixada para os municípes.

Neste período, Pedro, de 10 anos mostrou-se preocupado com a situação das crianças da ilha que andam nas cidades de Santa maria e Espargos a pedir dinheiro aos turistas e que ficam vulneráveis a todo tipo de violência.

Propôs à câmara municipal a criação de um centro para o acolhimento destas crianças. Ainda, antes da ordem do dia, os munícipes colocaram questões que têm que ver com a política que a edilidade tem para o sector infantil e perguntaram para quando o anunciado mercado municipal dos Espargos.

Carlos Santos, que preside os trabalhos, está convicto que desta sessão sairão boas decisões a favor dos muicípes salenses.

Ainda durante os trabalhos hoje de manhã ficou aprovada a proposta de atribuição da insígnia honorífica municipal à organização África Avanza e a título póstumo ao médico cirurgião dessa equipa, doutor Koldo de Pérdigo.

Valdemar Almeida-RCV
Disponibilizado online por Cláudia Livramento


Reportagem com o jornalista Valdemar Almeida

Comentários

Publicidade