Notícias

SITHUR quer ver a gestão das pensões da pré-reforma dos trabalhadores da TACV a ser gerida pelo INPS


27 Jul 2018 Sociedade

Às  vésperas da privatização da Cabo Verde Airlines, o Sindicato de Indústria, Transportes, Telecomunicações, Hotelaria e Turismo-SITHUR quer ver a gestão das pensões da pré-reforma dos Trabalhadores da TACV a ser gerida   pelo INPS.

Para  discutir as  pendências  com os trabalhadores da TACV,   o Secretário  Permanente, vai     solicitar o agendamento de mais uma  reunião com a  Empresa que vai ser privada   até o final deste ano.
A  par disso, depois  da reunião  SITHUR  que está  a decorrer durante   o dia de hoje na Praia,   o  sindicato  vai  pedir ao  Governo a   revisão  do código laboral, actualização  salarial  no próximo  e devolver   o  poder    de compra a  população.

No âmbito da reestruturação e   ou privatização da TACV; agora Cabo Verde Airlines    três    grandes programas  foram apresentados. Mais de 100   trabalhadores da TACV   a saber a  pré reforma a rescisão por mutuo acordo,   e também a  mobilidade do pessoal  para  o Sal.

Mais de 100 trabalhadores já  foram para  casa através da pré-reforma, muita  gente   já  negociou    o mútuo acordo.  Muitos dos trabalhadores, especialmente  tripulantes   e pessoal de terra já  foram   para  o Sal.      

Já que a  TACV   vai passar para  mãos   privadas  até  o final desde ano, conforme anuncio  feito    pelo  Governo,     o SITHUR   quer  ver  a  gestão  das reformados da TACV  para  o INPS. Assegura o   Secretário Permanente     do referido Sindicato, Carlos Lopes.

O Sindicato de Indústria, Transportes, Telecomunicações, Hotelaria e Turismo,SITHUR     está  reunido  durante o dia de hoje na  Praia.

RCV
Disponibilizado online por Cláudia Livramento


Reportagem com a jornalista Joana Lopes



Relacionados

Comentários

Publicidade