Notícias

Ulisses Correia e Silva acredita que Cabo Verde hoje é um país melhor


27 Jul 2018 Política

Apesar de o Primeiro-Ministro ter dito que o debate do Estado da Nação não é uma tela que se pinta de negro ou cor rosa, de acordo com as conveniências, o que se viu não ficou muito diferente disto.

Para o Governo, temos um país melhor, como diz o Ulisses Correia e Silva. Defendendo as reformas que estão a ser introduzidas, cujos resultados prometeu para breve, o Primeiro-Ministro garante que Cabo Verde está a desenvolver.

Para ilustrar esses ganhos, Ulisses Correia e Silva diz que foram criados 19 mil, setecentos e oitenta e cinco empregos de Dezembro do ano passado até hoje, no âmbito do programa de mitigação da seca. E que o país está a crescer 4 vezes mais que em 2016, a apesar da seca.

Para acrescentar, apontou também as medidas que têm sido tomadas para melhorar o rendimento das famílias: o Rendimento Social de Inclusão, o Plano Nacional de Cuidados e a universalização do acesso ao sistema educativo e o aumento do salário mínimo de 11 para 13 mil escudos.

Correia e Silva abordou também o relacionamento da Governo com as Câmaras Municipais.

Ulisses Correia e Silva fez referência ainda ao novo regimento da Assembleia Nacional, no qual está previsto um debate mensal com o Primeiro-Ministro, a partir de Outubro.

Emerson Pimentel-RCV
Disponibilizado online por Cláudia Livramento


Primeiro Ministro- Ulisses Correia e Silva



Relacionados

Comentários

Publicidade