Notícias

Assembleia Municipal do Sal reúne-se, a partir de amanhã, na sua 9ª sessão ordinária


26 Jul 2018 Política

Para preparar a sessão, os dois principais partidos, MPD e PAICV, estiveram no terreno, em contacto com as instituições locais, empreendimentos turísticos e com a população.

O PAICV intensificou nos últimos dias a sua preparação com vista a esta sessão com contactos aos municípes e visitas a obras estruturantes em Santa Maria.

Uma dessas obras é a requalificação da rua 1 de junho, que está sendo transformada numa pedonal que recebeu a visita da bancada do Paicv, que conforme a líder Kátia Medina de Carvalho quis acompanhar in loco o andamento dos trabalhos.

Preocupada com a questão do ambiente a bancada do paicv visitou as duas lixeiras do Sal, uma desactivada e outra a funcionar, deslocou-se às obras do empreendimento turístico do Odjo D’Água, para além de visitas a todas as comunidades da ilha do Sal.

A bancada do MPD por sua vez previligiou para esta sessão que começa amanhã dois temas. A problemática da habitação social e a preparação para o próximo ano lectivo.
De acordo com Nuno Lopes, a bancada que lidera efectuou visitas nos Espargos e em Santa Maria para se inteirar da situação da habitação social na ilha.

No concerne à questão da educação, a bancada do MPD dicutiu com a Delegada do ensino na ilha a preparação do novo ano lectivo e visitou as 14 novas salas edificadas no Liceu Olavo Moniz.
A apreciação do relatório a meio percurso das actividades da câmara municipal, referente ao ano de 2018, é dos principais destaque desta sessão.

Valdemar Almeida-RCV
Disponibilizado online por Cláudia Livramento




Reportagem com o jornalista Valdemar Almeida



Relacionados

Comentários

Publicidade