Notícias

Oposição incita Governo a apresentar informações sobre os acordos com a Binter e a Iceland Air


24 Jul 2018 Política

Os deputados querem conhecer igualmente os custos das operações de gestão da última crise dos TACV que deixou em terra mais de 7 mil passageiros.

Numa declaração política esta manha, João do Carmo fez o retrato da situação do país no tocante aos transportes aéreos.

O maior partido da oposição continua a denunciar a alegada falta de transparência nos negócios de reestruturação da TACV.

Também a UCID questiona os valores monetários envolvidos nos acordos com a Icelandair e com a Binter. Os democratas cristãos vão mais longe e querem saber quanto custou ao estado – a ultima crise nos TACV.

Os deputados do MpD, no entanto apoiam as medidas do governo e as estratégias de restruturação dos TACV. Carlos Monteiro critica que a situação por que passa a TACV é consequência da gestão do anterior governo – ou seja do PAICV – e pede calma e tempo para que os problemas sejam resolvidos.

PAICV alerta no parlamento para o caos por que passa o sector aéreo em Cabo Verde, a oposição quer que o governo esclareça no parlamento os negócios com a BINTER e a Icelandair - ligados ao processo da reestruturação e privatização da companhia aérea nacional.

Milu Rodrigues -RCV
Disponibilizado online por Cláudia Livramento


Reportagem com a jornalista Milu Rodrigues



Relacionados

Comentários

Publicidade