Notícias

A diplomacia económica rendeu diretamente ao país nos últimos dois anos mais de 50 milhões de euros


Luís Filipe Tavares - Ministro dos Negócios Estrangeiros e das Comunidades e Ministro da Defesa
23 Jul 2018 Política


Os números foram fornecidos hoje, na cidade da Praia, pelo ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares, à margem da reunião anual dos chefes das missões diplomáticas e chefes de postos consulares.


Nesta reunião anual, de dois dias, os chefes das missões diplomáticas e chefes de postos consulares está-se a fazer o balanço do ano findo e a traçar estratégias para 2019 e 2020.

A promoção da diplomacia económica é outro ponto na agenda. Com ou sem poeira, o ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades, Luís Filipe Tavares, anunciou que Cabo Verde está a negociar um acordo de defesa e segurança com os EUA.

Em 2019, Luís Filipe Tavares tenciona visitar 13 Estados-membros da União Europeia no quadro do reforço da Parceria Especial e das negociações para a isenção de vistos.

Ainda este ano, Cabo Verde vai abrir embaixadas em Abuja e Addis Abeba, no âmbito do aprofundamento da integração regional.

Esta tarde, a Presidente da Cabo Verde TradeInvest, Ana Barber, vai apresentar aos diplomatas a “estratégia de atração de investimento estrangeiro”.


Nélio dos Santos RCV
Disponibilizado online por Mário Almeida


Reportagem com o jornalista Nelio dos Santos



Relacionados

Comentários

Publicidade