Notícias

Presidente do PAICV acusou o Governo de incumprimento do acordo de concertação estratégico assinado com parceiros sociais


Janira Hopffer Almada - Presidente do PAICV
20 Jul 2018 Política


No final dum encontro com a secretária-geral da União Nacional dos Trabalhadores de Cabo Verde, Central Sindical, UNTC-CS, Janira Hopffer Almada apontou a não reposição do poder de compra dos trabalhadores como um dos exemplos desse incumprimento.


Além do acordo de concertação estratégico há outros dossiês que, refere a Presidente do PAICV, exigem medidas concretas do Governo.

Aos problemas da pré-reforma na TACV, junta-se a questão dos marítimos, que, recorda a líder do PAICV, estão, há muito, à espera de ver reduzida a idade de reforma.

Uma evolução que é igualmente defendida pela secretária-geral da UNTC-CS. Joaquina Almeida considera mesmo que os marítimos são uma classe abandonada.

O encontro entre Janira Hopffer Almada e Joaquina Almeida serviu para os deputados do PAICV prepararem o debate sobre o estado da nação, agendado para a sessão parlamentar que se inicia na segunda-feira.


Carlos Moniz RCV
Disponibilizado online por Mário Almeida



Relacionados

Comentários

Publicidade