Notícias

Director-geral da Cooperação Internacional e Desenvolvimento da União Europeia condecorado com a 1ª Classe da Medalha de Mérito


19 Jul 2018 Política

Stefano Marsevisi, actual director geral da cooperação internacional e desenvolvimento da união europeia foi hoje reconhecido e condecorado com  a primeira classe da medalha de mérito.

Por ser uma personalidade que muito tem trabalhado a favor de Cabo Verde, quer pelo seu papel fundamental no estabelecimento da parceria especial com a união europeia, quer pelo seu desempenho na determinação da ajuda ao desenvolvimento prestada pela União Europeia, sobretudo em situações  mais dificeis.

Stefano Marsevisi saleienta que  esta condecoração representa uma honra porque é um reconhecimento que muito lhe toca, pessoalmente e profissionalmente.

"Penso que para além da pessoa é um pouco o reconhecimento daquilo que a união europeia fez e quer continuar a fazer e considera cabo verde mais que um parceiro. É um estado e uma população com os quais estivemos sempre muito próximos e acompanhá-los na sua evolução.  É sobretudo um modelo. Um modelo bem sucedido em áfrica. Em termos de boa governação, em termos de ser pequeno mas global, em termos de capacidade de ser africano mas, próximo de todos os valores". Stefano Marsevisi

Esta distinção, disse no acto o chefe de estado caboverdiano, apesar de simbólica é uma forma de expressar o reconhecimento de Cabo Verde pelos relevantes serviços prestados pelo Director Geral da cooperação internacional e desenvolvimento, Stefano Marsevisi.

Recorda-se, as relações de amizade e de cooperação entre Cabo Verde e União Europeia têm registado ao longo dos últimos anos melhorias significativas que vêm sendo fortalecidas.

Valdemar Almeida- RCV
Disponibilizado online por Cláudia Livramento


Reportagem com o jornalista Valdemar Almeida

Comentários

Publicidade