Notícias

União Europeia assinou hoje, no Sal, com o Governo de Cabo Verde um reforço de apoio orçamental de 10 milhões de euros


19 Jul 2018 Política

A União Europeia assinou hoje, no Sal, com o Governo de Cabo Verde um reforço de apoio orçamental de 10 milhões de euros, o equivalente a cerca de 1 milhão e 100 mil contos.

Este aumento servirá essencialmente para o reforço da governação económica, o desenvolvimento do setor energético e a integração da igualdade de género nas políticas de Cabo Verde.
Reafirmando a importância da parceria especial com Cabo Verde e em reconhecimento aos esforços de desenvolvimento que o país vem fazendo, a União Europeia decidiu reforçar o apoio orçamental a Cabo Verde em cerca de 1 milhão e 100 mil contos.

A assinatura do pacote adicional aconteceu esta manhã no Sal, um dia depois da Cimeira da CPLP. Esta decisão de reforço orçamental, segundo o Diretor Geral da Cooperação Internacional e Desenvolvimento da União Europeia, Stefano Manservisi, traduz o reconhecimento dos avanços do país.O Ministro dos Negócios Estrangeiros, Luis Filipe Tavares agradeceu o gesto e a confiança da União Europeia.

O novo reforço de 10 milhões de euros eleva para 74 milhões o total de ajuda Orçamental disponibilizado pela União Europeia a Cabo Verde neste ano de 2018. O montante destina-se essencialmente ao reforço da governação económica, o desenvolvimento do setor energético e a integração da igualdade de género nas políticas de Cabo Verde.

Carciana Lima-RCV
Disponibilizado online por Cláudia Livramento


Reportagem com a jornalista Carciana

Comentários

Publicidade