Notícias

Países da CPLP e o Banco Africano de Desenvolvimento, BAD, assinaram acordo para alavancar o desenvolvimento do sector empresarial


19 Jul 2018 Política

Os países da CPLP e o Banco Africano de Desenvolvimento, BAD, assinaram acordo para alavancar o desenvolvimento do setor empresarial e para permitir a internacionalização das empresas e aproveitar novos mercados e oportunidades de negócio.

O acordo político foi assinado, mas ainda não há montantes definidos. Apesar disso, Cabo Verde já tem identificadas a áreas prioritárias para os investimentos, de acordo com o Ministro dos Negócios Estrangeiros, Luis Filipe Tavares.


A modernização dos portos encabeça a lista em algumas ilhas. Após este primeiro ato, que foi a assinatura do acordo, o próximo passo será a negociação do envelope financeiro.

Até o final do ano os montantes devem estar definidos, com destaque para os setores turístico e agrícola e que serão adicionados ao acordo assinado com o Brasil para a criação de uma sociedade de logística de apoio às atividades de agro-indústria em Cabo Verde.

O Ministro Luís Filipe Tavares falava ontem na RCV ao programa Quarta à Noite, com Moisés Évora.


Por outro lado, a União Europeia reforça o apoio orçamental a Cabo Verde. São mais 10 milhões de Euros. O Ministro das Finanças, Olavo Correia, fala sobre o assunto.


De referir que, com esse acréscimo, a União Europeia disponibiliza cerca de 19 milhões de euros, no total, para o apoio orçamental a Cabo Verde.

Emerson Pimentel-RCV
Disponibilizado online por Cláudia Livramento


Negócios Estrangeiros, Luis Filipe Tavares



Relacionados

Comentários

Publicidade