Notícias

Festival Kavala Fresk com muita animação cultural e gastronómica


15 Jul 2018 Economia


A animação cultural e gastronómica reinante na sexta edição do Festival Kavala Fresk, deixa no público e nas empresas de restauração a certeza de que o certame vale pela oportunidade de negócio, dinamização da economia da ilha e pelo produto turístico que representa.


Potencialidades reconhecidas pelo Secretário de Estado da Economia Marítima, que diz que o festival deve ser acarinhado para que atinja os fins propostos, de contribuir para o desenvolvimento da ilha de São Vicente.

Meticulosamente os restaurantes, que marcam presença na sexta edição do festival gastronómico do Mindelo, Kavala Fresk, preparam menus de criar água na boca. Servir de melhor forma os festivaleiros e fazer da cavala a rainha dos produtos da pesca e dos cardápios da restauração mindelense é um compromisso assumido por todos: aqueles que têm presença nas seis edições e os iniciantes.

Da parte do público, a avaliação feita a meio percurso do Kavala Fresk deste ano é positivo, principalmente à essência do festival e o seu potencial.

A mesma visão sobre a importância gastronómica, cultural, econômica e social do Festival é manifestada pelo Secretário de Estado da Economia Marítima. Paulo Veiga diz que o Kavala Fresk é um exemplo de inovação e empreendedorismo.

Pela noite dentro, os mindelenses e os visitantes da cidade tiveram a oportunidade de apreciar os diversos pratos à base de cavala e a boa música que animou os palcos da sexta edição do Kavala Fresk.


José Pedro Santos RCV
Disponibilizado online por Mário Almeida



Relacionados

Comentários

Publicidade