Notícias

Mindelo já testemunha o despontar das ações do ultimar dos preparativos do Festival Kavala Fresk


11 Jul 2018 Cultura

Os palcos e as estruturas, que acolherão os serviços de restauração, já estão a ser montados. Um momento que a organização crê ser de velocidade de cruzeiro para que no próximo sábado, 14 de julho, Mindelo viva de forma intensa um dos picos da sua dinâmica cultural.

Arranca amanhã, no Mindelo, as atividades do KavalaFresk Festival. O Show Cooking na área de doces abre a sexta edição do certame gastronómico e cultural que propõe-se ser um cartão de visitas da ilha de S. Vicente e um fator para o seu desenvolvimento.

Para o espetáculo de abertura a logística está completamente pronta e a montagem da estrutura de suporte da restante programação segue no ritmo previsto, garante Josina Freita da Organização:
A importância do festival é testada a cada edição. O número crescente de empresas de restauração interessadas em marcar presença no evento é elucidativo quanto ao seu valor:

Um estudo efetuado, na edição anterior,revela o peso do KavalaFresk como produto turístico, confirmando a opção feita pela organização:
Outra vertente tão importante como o gastronómico, nesse festival, tem sido a parte da programação que envolve teatro e a música. Expressões artística que estarão presentes na sexta edição:

A organização do Festival KavalaFresk garante que tem absorvido as críticas que ajudam a melhorar o produto final que ela pretende que seja de qualidade a cada ano, mas entende que ainda não chegou o momento certo para atender o apelo da população, de duplicar a duração do certame, por implicar alterações profunda na estrutura operacional da organização.

José Pedro Santos-RCV
Disponibilizado online por Cláudia Livramento


Reportagem com o jornalista Jose Pedro dos Santos

Comentários

Publicidade