Notícias

Conselho para a Competitividade reúne-se hoje de manhã pela primeira vez


11 Jul 2018 Economia

Presidente o encontro, o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva. Uma nota de imprensa da chefia do governo mantém os objetivos programáticos.

Os 45.000 empregos ao longo da legislatura, taxas médias de crescimento anual na ordem dos 7 por cento e colocar Cabo Verde no Top-50 do ranking Doing Business no espaço de 10 anos.
Sobre as ambições do Governo no que tange ao crescimento económico e criação de mais e melhores empregos ao longo da legislatura, o presidente da Câmara de comércio de Sotavento considera que são metas atingíveis.

Contudo para que tal seja realidade, Spencer Lima advoga mudanças de atitude, neste caso passar-se da teoria à prática. O dirigente diz que se deve desenvolver acções concretas e ter menos conversa.


Quanto a assinatura de contratos programa para delegação de competências às Câmaras de Comercio de do Turismo, Jorge Spencer Lima classifica a medida como positiva, e realça que já há exemplos de competências delegadas que funcionam bem.

A primeira reunião do conselho para a competitividade realiza-se hoje na sala de conferências do ministério das Finanças, sendo presidida pelo Primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.

 Eugénio Teixeira- RCV
 Disponibilizado online por Cláudia Livramento


Reportagem com o jornalista Eugenio Teixeira

Comentários

Publicidade